O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, esteve ontem em Belo Horizonte (MG) para definir o fim da novela que se tornou a contratação do atacante Bruno Mineiro.
Já falando como ex-jogador do América, ele vestirá a camisa rubro-negra em 2010. O jogador pode ser apresentado ainda hoje no CT do Caju, onde passará por uma bateria de exames antes de assinar contrato.
Bolicenho disse que o Furacão aceitou pagar um valor à vista ao Coelho (estipulado entre R$ 250 mil e R$ 500mil). Um total de 10% dos direitos econômicos, no caso de uma futura transação, também fica com o time mineiro. Nenhum jogador atleticano foi envolvido no negócio.
Bruno Mineiro comemorou o final da história, já que chegou a recusar propostas de clubes como Santos e Botafogo. “Como já joguei no Londrina, em 2005, sei que o Atlético tem uma estrutura formidável. Tudo que é oferecido ao atleta permite uma boa evolução profissional”, disse.
Apesar de já ter disputado o Brasileirão e o Estadual, o atacante jamais disputou uma partida na Baixada. Aguarda este momento com ansiedade. “Como bom mineirinho que sou, vou chegar ao meu cantinho e comer quieto. Mas prometo trabalhar firme, honrando esse grande clube que é o Atlético”, ressalta.
Campeão da Série C do Brasileiro pelo Coelho, Bruno balançou as redes sete vezes e foi destaque no time. Disputou também os últimos momentos do Náutico na Série A, onde marcou oito vezes.