Bruno Mineiro garantiu a vitória do Furacão na Vila

A marcação foi o diferencial no clássico segundo o capitão Alan Bahia. Para ele o time todo marcou muito bem e aproveitou a oportunidade com Bruno Mineiro para sair vitorioso do Durival Britto. Aliás, Alan confirmou a fama de pé-quente e continua sem perder para o Tricolor na Vila. Agora são cinco jogos, com três vitórias e dois empates.

O treinador Antônio Lopes também elogiou a pegada atleticana, mas não achou perfeita. “A marcação foi boa. Funcionou no campo de defesa. A linha de 4 se portou bem e não permitiu ao Paraná criar chances claras de gol. Poderíamos ter marcado um pouco mais no meio-campo e no campo de ataque”, analisou.

Tecnicamente, o Delegado disse não ter gostado do jogo e culpou a péssima qualidade do gramado que atrapalhou as duas equipes. “A qualidade não foi boa”, comentou. No entanto elogiou a determinação tática de seus comandados.

“Tivemos evolução ofensiva, criamos jogadas de flancos, como a que saiu o gol. Criamos chances claras principalmente com o Marcelo. O espírito competitivo da equipe foi bom, assim como a criatividade. Com tudo isso o Atlético venceu com justiça”, disse o comandante.

A expulsão de Valencia complicou o Rubro-Negro e obrigou Lopes a mudar o esquema de jogo. “Quando foi expulso, coloquei três zagueiros, recuando Chico. Fiz linha de 4 à frente dos zagueiros, com a entrada do Raul. Em clássico, com um jogador a menos é difícil, porque as equipes são equiparadas. Mas montamos bem (a equipe) e acabou dando certo”, finalizou o professor.

Agora o Atlético foca na disputa da Copa do Brasil, que começa para o time paranaense nesta quarta-feira, quando enfrentará o Vilhena, na cidade de mesmo nome, divisa de Rondônia com Mato Grosso. O elenco viaja hoje às 6h, mas não vai direto para Vilhena. Faz escala de um dia em Cuiabá, onde realiza trabalhos regenerativos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna