Bruno Lins fatura 100m do Troféu Brasil após suspensão

Os casos de doping que assolaram o atletismo brasileiro há dois anos parecem ser página virada. Nesta quinta-feira, no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo, o velocista Bruno Lins comprovou isso. Com o tempo de 10s25, o atleta da equipe FCTE ficou com a medalha de ouro nos 100m do Troféu Brasil, primeira competição de nível nacional que ele disputa desde o fim de sua suspensão.

A marca, porém, é ficou muito abaixo daquela exigida pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para o Mundial de Daegu: 10s15. Já classificado por ser campeão sul-americano e ter o índice B da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), Nilson André, da BM&F Bovespa, cravou 10s38 e ficou apenas em terceiro. A prata foi para Diego Cavalcanti, da Potiguar, com o tempo de 10s37. Sandro Viana, que correu para 10s26 nas eliminatórias, acabou em quarto.

Esta foi a última prova individual da carreira de Vicente Lenilson. O velocista que conquistou uma prata olímpica e um vice-campeonato mundial com o revezamento 4x100m anunciou que irá se aposentar ao fim do Troféu Brasil. Ele ainda correrá os 4x100m com sua equipe antes de abandonar as pistas.

Nesta quinta-feira, ele fechou os 100m em sétimo. “Sabia que não podia subir ao pódio, mas não queria ser o último e consegui. Agora ainda vou fazer o 4×100 m pela minha equipe (Silveira Sampaio, do Rio de Janeiro). Depois, continuarei dando palestras, explicando que todos podem se superar e mudar de vida. Foi assim comigo e com muitos companheiros de atletismo”, afirmou Lenilson.

FEMININO – Já classificada para o Mundial, Ana Claudia Lemos, da BM&F Bovespa, ficou com o ouro nos 100m feminino. Ela venceu a prova com o tempo de 11s34, tempo pior que os 11s31 que ela fez nas eliminatórias e bem acima dos 11s15 (recorde pessoal e sul-americano) que ela pretendia bater nesta quinta-feira.

Ana Claudia foi seguida por Rosangela Cristina Oliveira Santos (11s36) e Franciela das Graças Krasucki (11s56). Tamiris de Liz, de apenas 15 anos, ficou em sexto, com 11s73.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo