esportes

Bruno Henrique quer Santos com ‘pegada’ da Libertadores contra o São Paulo

O atacante Bruno Henrique, do Santos, cobrou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Santos, que a equipe que mantenha o “espírito de Libertadores” para enfrentar o São Paulo, neste domingo, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador espera que o time iguale a “pegada” da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Paranaense, na última quarta, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e torce por mais uma jornada inspirada do meia Lucas Lima.

“Acho que o mesmo espírito e a mesma pegada depois que a gente tomou o gol. Conversamos dentro de campo mesmo e sabíamos da qualidade de cada um que estava ali dentro. E quando o Lucas Lima está num dia inspirado dele – e ele estava em uma noite (inspirada) é 90% do nosso time, faz o time jogar bem. Ele é um cara primordial no nosso time”, disse o atacante.

Bruno Henrique não acredita que haverá tempo para que o técnico Dorival Júnior – demitido no Santos e recém-contratado pelo time tricolor paulista – passe informações sobre os antigos comandados para os jogadores são-paulinos. Independentemente de quem comande o adversário no banco de reservas (Dorival não estará na Vila Belmiro e o time será orientado pelo auxiliar Pintado), o atacante entende que o rival lutará pela vitória, mesmo fora de casa.

“Acho que ele (Dorival Júnior) ainda não deve ter falado nada com o pessoal do São Paulo sobre o nosso jeito de jogar. Mas, se vier ele ou o Pintado (auxiliar), trata-se de um clássico. Eles querem vencer porque não estão bem no campeonato. Nós também queremos vencer, porque a gente não vem jogando bem dentro de casa. E espero que seja um jogo como fizemos ontem (quarta-feira, contra o Atlético Paranaense)”, projetou Bruno Henrique.

O elenco santista treinou nesta quinta-feira no CT Rei Pelé, em Santos. Os jogadores que participaram da partida contra o Atlético Paranaense fizeram uma atividade regenerativa. Os demais participaram de um trabalho técnico no campo junto com a equipe sub-20. O atacante Rodrigão, que estava afastado da equipe por ter contraído uma forte amidalite, foi liberado pela diretoria para acertar o seu empréstimo para o Bahia.

O Santos ocupa a quinta posição do Brasileirão com 17 pontos, dois atrás do Palmeiras (quarto colocado), e um à frente do Vasco, que atualmente aparece em sexto na tabela de classificação do torneio nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo