A seleção brasileira de vôlei teve de enfrentar um complicado problema de lesão para vencer neste sábado a Itália e se classificar para a decisão do Mundial. O levantador Bruninho foi atingido no tornozelo esquerdo por Murilo no segundo set, não aguentou as dores e pediu para sair de quadra. Seu reserva, Marlon, enfrenta uma inflamação no cólon desde o começo do campeonato e entrou no jogo sem estar em suas melhores condições físicas. Ainda assim, deu conta do recado e ajudou a equipe a ganhar por 3 a 1.

continua após a publicidade

“A gente tentou improvisar uma botinha, mas quando esfria fica complicado. O Marlon ainda não está recuperado, mas entrou bem e fez uma boa partida”, disse Bruninho, que ainda voltou à quadra nos finais do terceiro e quarto sets, mas sem a mesma confiança do início do jogo. “Não sinto a dor no tornozelo, é um pouco mais em cima. Não conseguia ter o arranque para saltar.”

O levantador é dúvida para a final deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra Cuba. “Não sei se vou poder jogar. Vou fazer de tudo, gelo, injeção, mas preciso conversar com o doutor para ver como vai ficar. É mais um obstáculo que a gente vai ter de superar para conquistar esse título”, completou Bruninho.

Chamado às pressas por Bernardinho para entrar no time brasileiro no segundo set, Marlon revelou que não sentiu a falta de ritmo de imediato, mas somente na quarta e última parcial.

continua após a publicidade

“Eu estava muito tranquilo, mas ao mesmo tempo tinha muito expectativa de como entraria, minha leitura de jogo. As pernas começaram a tremer um pouco no meio do quarto set, mas consegui ir até o fim”, disse o jogador, que perdeu quatro quilos devido ao seu problema de saúde.

Mesmo debilitado, Marlon se disse satisfeito com seu desempenho do jogo. “Só errei uma bola para o Dante, o resto acho que foi num nível aceitável. O que conta muito é concentração. Independente da parte física, se você está concentrado consegue fazer um bom jogo”, finalizou.

continua após a publicidade