Anfitriões da próxima Olimpíada, os britânicos acreditam que o ciclismo de pista pode ser uma das maiores fontes de medalhas de ouro em 2012. Pensando nisso, o novo velódromo que receberá as provas, já está em fase final de construção.
O local terá capacidade para seis mil lugares e também vai abrigar as competições da Paraolimpíada. A pista de madeira, principal “detalhe” da construção, começou a ser colocada em setembro deste ano e, em menos de três meses, já estava pronta – e aprovada pelo IOC, o comitê fiscalizador das obras de Londres.
No velódromo, os britânicos esperam ansiosos para ver Chris Hoy, consideado o maior da história na modalidade, em ação. Hoy ganhou três medalhas de ouro para a Grã-Bretanha na Olimpíada de Pequim, em 2008, e é referência mundial as pistas.
Bradley Wiggins, Rebecca Romero e Victoria Pendleton, além das equipes de sprint e perseguição também acabaram no primeiro lugar do pódio. Os números falam por si: das dez provas disputadas, os britânicos venceram oito na última Olimpíada.