O britânico Mark Cavendish, da equipe Team Columbia, venceu a 12ª etapa da Volta da França, disputada nesta quinta-feira (17) entre as cidades de Lavelanet e Narbonne. O ciclista cruzou a linha de chegada após 3h40min52s, liderando um pelotão de 129 competidores.

continua após a publicidade

Apesar da vitória, Cavendish está apenas na 149ª posição na classificação geral. A liderança continua com o australiano Cadel Evans, que está apenas um segundo à frente do vice-líder Frank Schleck, de Luxemburgo.

O brasileiro Murilo Fischer, único representante do país na competição, ocupa o 82º lugar, a 1h09min45s do líder. Fischer terminou a etapa desta quinta-feira na 41ª posição, com o mesmo tempo do vencedor Cavendish.

Os resultados do dia acabaram ofuscados pela saída da equipe Saunier-Duval Scott, que deixou a disputa depois da confirmação do doping positivo do italiano Riccardo Ricco. Vice-campeão da Volta da Itália, o ciclista estava em nono na classificação e liderava as competições de escaladores e jovens.

continua após a publicidade

Na sexta-feira (18), a Volta da França chega ao 13º estágio, com uma prova de 182 quilômetros, entre Narbonne e Nîmes. A competição terá, no total, 21 etapas.