Briga pelo G8 está mais acirrada

O final de semana foi especial para Nacional e Toledo. Numa rodada sem vitória dos times da capital, o time de Rolândia se consolidou como melhor equipe do interior. O Porco deixou a zona de rebaixamento com direito a goleada.

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o Cascavel, fora de casa, o Nacional garantiu a 3.ª posição, com 20 pontos. Foi a 5.ª vitória seguida do alviceleste, que está praticamente classificado.

Em Toledo, o Porco finalmente desencantou. Com 2 gols de Sérgio Motta, atropelou o Iraty por 4 a 0. Com 14 pontos, está na 11.ª posição. Quem entrou de cabeça na zona da degola foi o Londrina. Derrotado por 2 a 1 pelo J. Malucelli, o Tubarão segura a lanterna do estadual. E ficará assim pelo menos até o início da última rodada, já que folga no próximo final de semana.

Engenheiro Beltrão e Iguaçu, que ficaram no 1 a 1, completam a turma dos que estariam rebaixados. Todos têm 13 pontos, assim como o Rio Branco, que venceu o Paraná no sábado.

O equilíbrio continua sendo a marca do estadual. O Foz do Iguaçu, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Paranavaí, está em 7.º lugar, com 15 pontos. Apenas dois a mais que a turma da rabeira.

Para o Paraná, a situação é cada vez mais complicada. Com 14 pontos, o Tricolor precisa de duas vitórias, nas últimas rodadas, para garantir um lugar entre os 8. E ao menos 4 pontos para não correr risco de rebaixamento.

Mesmo sem jogar, o Atlético ficou a um passo de garantir o 1.º lugar. Com 6 pontos de vantagem sobre o Coritiba, o Furacão precisa de mais 1 ponto para assegurar a liderança.

O Coxa, que empatou em 1 a 1 com o Cianorte, no Couto Pereira, ainda não está matematicamente classificado. Já o Leão do Vale encerrará a 1.ª fase sem derrota para os times da capital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo