Briga para fugir da ZR promete ser intensa

Na condição de principais adversários do Paraná Clube na luta contra o rebaixamento no Paranaense 2011, Rio Branco e Paranavaí já planejam suas últimas cartadas no campeonato.

Faltam três rodadas para o fim do Estadual, ambos têm cinco pontos a mais que o Tricolor da Vila Capanema e lutam para não fazer companhia ao Cascavel na Divisão de Acesso 2012.

O objetivo do Rio Branco é usar a força de sua torcida para superar os adversários. Das três rodadas restantes, o Leão tem dois jogos no Caranguejão e sua diretoria tenta viabilizar a cobrança de meia-estrada para atrair o público parnanguara ao estádio neste final de semana, contra o Arapongas.

De acordo com o diretor de marketing do Leão, Cláudio Costa, uma vitória em casa é necessária para embalar o time, principalmente pensando no confronto direto contra o ACP, na penúltima rodada.

“Vamos decidir a vida contra o Paranavaí, pra ver quem vai brigar com o Paraná pra não cair. No entanto, cobrando R$ 10 neste final de semana, podemos nos reforçar pra somar pontos e aumentar a confiança pro jogo decisivo”, ressaltou o dirigente do Rio Branco, que vai finalizar sua participação no Paranaense 2011 contra o Atlético, em casa.

No Paranavaí, a primeira medida adotada pela diretoria foi a troca no comando técnico. Após derrota por 4 x 0 contra o Arapongas, Rogério Perrô perdeu o emprego e será substituído por Itamar Bernardes.

De acordo com o diretor de futebol do Vermelhinho, Lourival Furquin, o objetivo é utilizar o estilo linha dura do novo comandante para “chacoalhar os ânimos” de seu time. “Tínhamos feito alguns jogos bons, mas depois desse último, algo precisava ser feito”, disse.

Furquin afirma que ainda é cedo para pensar em promoções para o jogo contra o Rio Branco e prefere o foco na tentativa de zebra contra o Atlético. “Ainda temos que analisar melhor e só tomarei uma decisão depois do jogo na Arena. Mas alguma coisa vai ser feita, tendo em vista que vai ser um jogo difícil contra uma equipe que também briga contra o rebaixamento”. Na última rodada, o Vermelhinho terá pela frente o Iraty, fora de casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna