esportes

Briga na Arena Corinthians deixa um chileno internado na Zona Leste

O torcedor do Colo-Colo, Claudio Andre, está internado na zona leste de São Paulo após uma briga com torcedores do Corinthians na última quarta-feira. O chileno de 31 anos foi atingido na cabeça por um pedaço de bambu após a partida que eliminou o time corintiano da Copa Libertadores apesar da vitória por 2 a 1 (no jogo de ida, vitória dos chilenos por 1 a 0).

Nesta segunda-feira, o hospital Santa Marcelina, do bairro Itaquera, informou que o paciente passou um procedimento cirúrgico. Seu estado é estável. “O paciente segue internado, sem previsão de alta e seu estado de saúde é considerado estável”, disse o hospital por meio da assessoria de imprensa. De acordo com familiares do torcedor, ele não consegue falar e tem dificuldades para movimentar a mão direita.

O confronto ocorreu perto da estação Itaquera do metrô. Cinco torcedores do Corinthians foram levados para a delegacia e liberados em seguida. Segundo o boletim de ocorrência, um deles confessou ter arremessado o pedaço de bambu e pode ser preso preventivamente, de acordo com a Polícia Militar. Os outros quatro suspeitos negaram envolvimento na briga. Uma policial militar que tentou separar a briga foi agredida. Outros dois chilenos também tiveram ferimentos leves.

Nas redes sociais, o vice-presidente do Colo-Colo informou que entrou em contato com o consulado do Chile, em São Paulo, e pediu apoio aos familiares. O clube chileno informou que diretores do clube que estavam no Brasil visitaram os torcedores no hospital.

OUTROS CONFRONTOS – Antes da partida, alguns torcedores chilenos entraram em confronto com policiais. O motivo teria sido a instalação de uma faixa da torcida visitante. Imagens das câmeras de tevê captaram a ação da polícia contra os torcedores e a presença de crianças. O Corinthians contabilizou 180 cadeiras quebradas no setor dos visitantes.

É a segunda vez que a Arena Corinthians sofre com o vandalismo de torcedores chilenos. No ano passado, na Copa Sul-Americana, torcedores da Universidad de Chile quebraram 218 cadeiras do setor. A conta foi enviada para o clube chileno, que cobriu os prejuízos.

A confusão de torcedores com a Polícia Militar começou na partida entre Corinthians e Universidad de Chile no mês. Inicialmente, chilenos arrancaram cadeiras da arena para atirá-las contra os corintianos. Depois, eles jogaram esses assentos destruídos nos próprios policiais, que responderam com violência. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, a PM prendeu cinco torcedores que teriam iniciado o quebra-quebra e a ação irritou os demais chilenos. No total, 26 chilenos foram presos, mas acabaram liberados depois de algumas semanas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo