Briga em final tira Felipe Melo de 5 jogos no Paulistão; Clayson perderá quatro

O atacante Clayson, do Corinthians, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foram suspensos por quatro e cinco jogos, respectivamente, por conta das confusões na primeira final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, em São Paulo, no último dia 31 de março. O Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou nesta segunda-feira os incidentes. As punições serão cumpridas na edição de 2019 do torneio estadual.

Felipe Melo foi julgado pelos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil) e 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O palmeirense não esteve no tribunal por conta da viagem do Palmeiras para enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Argentina, pela Copa Libertadores.

Clayson, que compareceu ao julgamento para dar a sua versão, acabou enquadrado no mesmo 254-A e no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Após a partida, o corintiano declarou que o árbitro Leandro Bizzio Marinho estava mal intencionado.

O zagueiro Henrique, que teria cuspido no atacante colombiano Borja, foi apenas advertido. O atacante Lucca, do Corinthians (hoje no Internacional), e o auxiliar técnico do Palmeiras, Roberto Ribas, também receberam uma advertência. Eles se envolveram em uma confusão na saída de campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo