São Paulo – A Honda revelou que realizará uma grande reforma no circuito japonês de Suzuka para voltar a sediar corridas da Fórmula 1. O motivo é que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) escolheu a pista de Fuji, de propriedade da rival Toyota, para organizar o GP do Japão de 2007.
A decisão da FIA aconteceu depois que a pista de Fuji foi totalmente reformada pela Toyota. Pressionada, a entidade explicou que decidiu pela mudança porque Suzuka estava ?ultrapassada?. A última corrida na pista da Honda aconteceu em outubro deste ano, com vitória de Fernando Alonso, até então pela Renault.
?Vamos deixar a pista mais dinâmica, mas sem mudar o traçado e a característica do circuito?, explicou a Honda em comunicado. ?Também realizaremos algumas mudanças nos boxes e no paddock. Assim, pretendemos cumprir todos os pontos exigidos pela FIA.?
Se nesta temporada a Toyota levou a melhor nos bastidores, o mesmo não aconteceu nas pistas. A Honda foi o único time capaz de quebrar a hegemonia estabelecida por Ferrari e Renault. A equipe venceu o GP da Hungria, com Jenson Button no comando.