Titular nos últimos três jogos, Zé Antônio não tem feito boas apresentações improvisado na ala direita. Tanto que foi substituído contra Palmeiras, Corinthians e Grêmio.
Diante do Inter, no domingo, o atleta não deverá ser aproveitado na posição, já que os três laterais direitos do clube, que estavam em tratamento médico e recuperando condicionamento físico, treinam normalmente. Com isso a disputa pela vaga será acirrada entre Alberto, Nei e Raul.
Até o momento não há definição da equipe, pois o treinador não realizou coletivo nesta semana com o grupo principal. A atividade acontecerá hoje pela manhã, quando Waldemar Lemos espera contar com a presença de todos os jogadores. Inclusive Rafael Santos e Valencia que não têm participado dos treinos com bola devido a dores. Ressalta-se que Rafael Moura vai cumprir suspensão automática.
Disputa
Do trio de laterais, o garoto Raul é o que tem treinado com mais regularidade, apesar de na semana passada ter enfrentado problemas particulares (família) e uma pequena lesão que o tirou da última partida. Alberto treina com o grupo há dez dias, enquanto Nei retornou aos coletivos no início desta semana.
O Paraná Online conversou com os três postulantes a vaga de titular. Alberto deverá ser o preferido para assumir a camisa 2, mas o time não está definido. O lateral afirma que está à disposição do treinador e pronto para retornar.
“É minha segunda semana de trabalho e estou longe da minha condição ideal. Mas é só treinando forte e jogando que vou readquirir minha condição e ritmo. Estou à disposição e o Waldemar é quem vai decidir quem joga”, explicou.
Raul está em melhores condições para suportar os 90 minutos. Sua produção em campo caiu nos últimos jogos, mas o garoto está com moral após as seguidas convocações para a seleção brasileira sub-20. No entanto, parece não ter convencido o treinador, já que Lemos o considera um jogador em formação.
Mesmo assim, Raul espera nova chance. “Dei uma caída mesmo. Mas estou trabalhando para voltar a forma que estava no começo do campeonato e ajudar o Atlético novamente. Estou pronto para voltar”, afirmou.
Nei corre por fora. Tem treinado forte e agradado muito o treinador. “100% recuperado da lesão. Estou sem limitação nenhuma, sem medo de dividir. Estou de volta ao grupo para somar e ajudar a sair dessa fase ruim”, afirmou Nei que acredita ter condições de atuar por pelo menos 45 minutos.