A derrota para o Vitória no último domingo, por 3 a 2, em casa, não impediu que o atacante Brenner se destacasse pelo Botafogo. Autor dos dois gols da equipe carioca, ele aproveitou sua primeira oportunidade como titular para mostrar serviço e conquistar a confiança do técnico Jair Ventura.

continua após a publicidade

“O centroavante vive de gols e poder ajudar a equipe dessa forma é a obrigação de quem atua na frente. Feliz pelos gols e triste pelo resultado do jogo. Trabalho para isso desde que cheguei ao Botafogo. A oportunidade chegou e estava preparado, com a confiança do grupo e do treinador”, declarou nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

A alegria do jogador só não foi maior porque a oportunidade surgiu graças à triste notícia do tumor renal de Roger. Apesar da concorrência na posição, Brenner foi só elogios ao titular e explicou que sua comemoração nos gols diante do Vitória, ajoelhado com os dedos em direção ao céu, foi uma homenagem ao colega, que costuma celebrar desta forma.

continua após a publicidade

“Por mais que sejamos da mesma posição, nós temos uma relação muito boa no vestiário. Ele é mais velho e procuro tirar o máximo da experiência do Roger, da sua trajetória. Foi muito importante poder fazer os gols e homenageá-lo. Foi uma homenagem que eu fiz, mas que representa todo grupo do Botafogo”, comentou.

Brenner também projetou o próximo compromisso do Botafogo, contra a Chapecoense na próxima quarta, em casa. “Não podemos dar bobeira e temos que estar ligados 100% do tempo. Vamos trabalhar para isso e que possamos buscar a vitória contra a Chapecoense. Temos que ter atenção total com eles. Da mesma forma que estamos brigando na parte de cima, eles estão para fugir lá de baixo”, considerou.