O brasileiro Rubens Barrichello continuará na Honda em 2009, segundo o chefe da equipe, Ross Brawn. Em entrevista ao site oficial Fórmula 1, o dirigente afirmou que a equipe deve manter a dupla de pilotos na próxima temporada, o que garante também a permanência do inglês Jenson Button.
Questionado sobre as negociações envolvendo os pilotos para 2009 Brawn afirmou que a Honda acredita no potencial de sua dupla. "Não estamos pensando em grandes mudanças no que diz respeito aos pilotos", disse.
Ao ser indagado se a declaração significava a permanência da dupla, Brawn limitou-se a dizer "sim", confirmando a tendência a renovar o acordo de Barrichello, que termina no fim deste ano.
A Honda chegou a ser apontada pela imprensa espanhola como uma opção para Fernando Alonso. Insatisfeito na Renault, o bicampeão ainda procura uma equipe para a próxima temporada.
Caso a permanência de Barrichello na Honda seja confirmada, ele irá para sua quarta temporada na equipe, e ampliará ainda mais o recorde de GPs disputados na Fórmula 1.