Brasiliense vence bem o Goiás em pleno Serra Dourada

Goiânia (AE) – Aos 34 anos, após o fim tumultuado de seu casamento e agora com a cabeça raspada, o meia Marcelinho Carioca dá a volta por cima e mostra o seu melhor futebol, armando as jogadas decisivas na vitória de 3 a 1 do Brasiliense sobre o Goiás, hoje à tarde, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória, o Brasiliense subiu da 16.ª para a 13.ª posição, somando 15 pontos ganhos.

"A opção de contra-atacar foi mortal pois soubemos explorar os espaços deixados pelo Goiás", disse Marcelinho, autor de um dos gols da partida.

O duro castigo sobre o time goiano começou no primeiro tempo quando o Goiás pressionava, dominava e se mostrava à vontade em campo. Aos 31 minutos, Marcelinho Carioca lançou Oséas, que desviou para Iranildo cabecear entre dois zagueiros e marcar 1 a 0, no canto esquerdo de Harlei.

Aos 45 minutos, Marcelinho ampliou para 2 a 0, aproveitando uma falha do ala Paulo Baier para bater no canto direito e marcar. "A nossa equipe esteve muito bem; se deixarem, a gente faz", garantiu Marcelinho.

Ni segundo tempo, o Brasiliense isolou Oséas no ataque para se defender com 10, o que irritou o Goiás, que, lento e sem criação só diminuiu o placar, aos 24 minutos com Roni, aproveitando o cruzamento de Fábio pela direita.

Mesmo empurrado pela torcida, o Goiás não soube virar o placar. Pelo contrário, o Brasiliense ainda ampliou para 3 a 1, aos 37 minutos, com Alex Oliveira.

"Soubemos aproveitar as oportunidades, usamos a experiência, exploramos os contra-ataques e batemos", afirmou o centroavante Oséas.

Agora, o Goiás que soma duas derrotas seguidas no Serra Dourada, vai tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (20), às 20h30min, jogando contra o Internacional (RS), no Beira-Rio.

Já o Brasiliense enfrenta o São Paulo, campeão da Libertadores no Distrito Federal, às 21h45min.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 X 3 BRASILIENSE

GOLS: Iranildo, aos 31 minutos, e Marcelinho carioca aos 45 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 24 minutos, e Alex Oliveira aos 37 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Harlei, Paulo Baier, Aldo, André Leone e Jadilson; Danilo Portugal (Jorge Mutt), Tiago (Juliano), Rodrigo Tabata e Romerito; Roni e Danilo Dias (Fábio). TÉCNICO: Édson Gaúcho.

BRASILIENSE: Eduardo; Dida, Jairo (Gérson), Régis e Márcio Careca; Deda, Pituca, Vampeta e Iranildo (Alex Oliveira); Marcelinho Carioca (Róbston) e Oséas. TÉCNICO: Joel Santana.

JUIZ: Lourival Dias Lima Filho (BA).

CARTÕES AMARELOS: Tiago, Pituca, Iranildo, Aldo, Oséas.

RENDA: R$ 52.302,50.

PÚBLICO: 4.294 pagantes.

LOCAL: Serra Dourada (GO), em Goiânia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo