Brasiliense quer uma vaga na Libertadores

Campeão brasileiro da Série C e vice-campeão da Copa do Brasil, o Brasiliense resolveu entrar na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2003. A iniciativa é do presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Webber Magalhães, que pretende apenas defender os direitos de seu filiado.

Segundo Magalhães, “não existem regras definidas para o convite, mas apenas um critério usual através de posicionamentos em diversas competições organizadas pela CBF”. Como o clube aposta que o Corinthians chegará à final do Campeonato Brasileiro da Série A, sobraria uma vaga na Libertadores.

O time paulista já está garantido por ser campeão da Copa do Brasil. “O Brasiliense é um time emergente e bem organizado, que pode participar da Libertadores e defender bem o Brasil”, concluiu Magalhães. Ele acompanhou de perto a final da Série C, em Goiânia, onde o Brasiliense sagrou-se campeão ao empatar com o Marília, por 1 a 1.

O time paulista dominou o primeiro tempo e fez 1 a 0 com Luisinho Vieira, ex-Atlético Paranaense, cobrando pênalti. O empate saiu logo no começo do segundo tempo, quando Romildo aproveitou uma falha do goleiro Marcelo Cruz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo