Desde o início, a iniciativa foi do Brasiliense, que começou pressionando, enquanto o Avaí só se fechava na defesa. Aos 24 minutos, Iranildo lança a bola por cima dos zagueiros do time catarinense e, de dentro da área, Leandro Tavares completa para o gol, fazendo o primeiro dos donos da casa. Aos 29, Iranildo quase marcou o segundo gol do Brasiliense, em cobrança de falta, mas Adinam desviou a escanteio.
A desvantagem no placar forçou o Avaí a sair mais para o jogo, mas de forma muito tímida. Aos 33, o Brasiliense ampliou com Rogério Souza, que contou com a ajuda da defesa do Avaí. O lateral chutou de dentro da área, a bola bateu em um zagueiro que estav a em cima da linha de gol, nas costas de Adinam e entrou.
Na etapa final, a chuva deu uma trégua e o Brasiliense continuou superior. Aos 11 minutos, Leandro Tavares, da entrada da área, tentou encobrir Adinam, mas mandou a bola por cima do gol. Depois, o ritmo do jogo diminuiu visivelmente e o Brasiliense só vo ltou a assustar nos últimos 10 minutos.
Aos 35, com um chute rasteiro de Iranildo, de fora da área, que passou raspando a trave de Adinam. O mesmo Iranildo perdeu outra chance aos 39 minutos, mas mandou novamente a bola para fora.
Os dois times voltam a campo no dia 4 de dezembro. O Brasiliense receberá o Fortaleza no Serejão e o Avaí terá pela frente o Bahia, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 X 0 AVAÍ
BRASILIENSE – França; Rogério Souza, Jairo, Durval e Possato; Deda, Jorginho, Leandro Tavares (Salvaino) e Fabrício (Wellington Dias); Iranildo e Creedence (Igor). Técnico: Edinho Nazareth
AVAI – Adinam; Luizinho Neto, Julio Cesar, Nailton e Badé; Bidu Paulista), Marcos Basílio, Juliano, Marquinhos Paraná; Tico e Evando Paulinho). Técnico: Roberto Cavalo
Árbitro: Sálvio Spíndola Fagundes Filho (SP)
Cartão amarelo: Rogério Souza, Deda, Júlio César, Nailton, Bidu e Juliano
Gols: Leandro Tavares aos 24 e Rogério Souza aos 33 minutos do primeiro tempo.
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)