A estreia de Leandrinho no Flamengo, neste domingo, mostrou para o ainda jogador da NBA que ele não terá vida fácil no seu retorno ao basquete brasileiro. Num amistoso com cara de decisão, a equipe carioca foi derrotada pelo cada vez mais arquirrival Brasília por 85 a 82, no Distrito Federal.

continua após a publicidade

Leandrinho foi ofuscado pela boa atuação de seus concorrentes diretos por uma vaga na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Ele fez apenas 11 pontos, contra 28 de Marcelinho Machado, seu companheiro de Flamengo, e 27 de Alex, do Brasília.

Outros jogadores que estiveram com a seleção no Pré-Olímpico também foram bem. O pivô Caio Torres anotou 18 pontos para o Flamengo (pegou também sete rebotes) enquanto Nezinho ajudou o Brasília com 20 pontos e oito assistências. Somente Guilherme Giovannoni teve atuação ruim, fechando a partida com seis pontos, apenas.

Ao fim do jogo, Leandrinho se disse surpreendido em sua reestreia no basquete brasileiro. “Foi bem diferente. Não esperava, mas o contato no Brasil está muito maior do que a NBA. Foi um bom começo, mas ainda tem muita coisa para acontecer. O time de Brasília é muito forte”, disse ele ao Sportv. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas retorna imediatamente ao Toronto Raptors se a greve que paralisa a NBA for encerrada.

continua após a publicidade