Brasília derrota Pinheiros e dispara na liderança do NBB

Líder do Novo Basquete Brasil (NBB), o Universo/BRB/Financeira Brasília faturou mais uma vitória nesta sexta-feira e se isolou ainda mais na ponta da tabela. Diante de sua torcida, derrotou o Pinheiros/SKY, por 105 a 77. Foi o 12.º triunfo da equipe do Distrito Federal na competição – tem apenas uma derrota.

O destaque do jogo foi o armador Nezinho, cestinha da partida, com 35 pontos. O pivô Guilherme Giovannoni contribuiu com 25 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Pinheiros, o pivô Olivinha anotou 15 pontos e 14 rebotes.

“Conseguimos um rendimento muito bom no segundo tempo, quando marcamos bem as principais jogadas ofensivas do Pinheiros e conseguimos atacar dentro daquilo que estamos acostumados. Foi uma vitória importante, pois o adversário vinha crescendo na competição”, avaliou Giovannoni.

Mais cedo, na abertura da rodada, o Flamengo derrotou o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 100 a 79, em dia inspirado dos irmãos Duda e Marcelinho, com 23 e 21 pontos, respectivamente. A equipe carioca ocupa a terceira posição da tabela, com 9 vitórias e quatro derrotas.

A partida foi marcada por uma jogada violenta sofrida pelo próprio Duda. No começo do último quarto, o jogador do Flamengo levou uma cotovelada do pivô Manuil. Duda, que caiu desacordado em quadra, precisou tomar cinco pontos no supercílio e passa bem. Já Manuil foi desqualificado da partida pela arbitragem.

“Foi uma bela partida. O primeiro tempo foi bem equilibrado, abrimos vantagem. Infelizmente teve um lance que não deveria ter acontecido, mas conseguimos superar isso e vencer”, afirmou o ala Jefferson, do Flamengo.

Em Londrina, a equipe da casa foi derrotada pelo Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 83 a 79. Os catarinenses estão na quarta colocação, com 9 triunfos e 4 derrotas.

Em Minas, o Pitágoras bateu o Paulistano/Amil por 91 a 84 e garantiu a vice-liderança da tabela, também com 9 vitórias e 4 derrotas. Os mineiros levam vantagem nos pontos pró.

Completando a rodada, o GRSA/Itabom/Bauru superou o Araraquara/Palmeiras por 63 a 59, em casa, enquanto o Vivo/Franca ganhou do Assis Basket por 72 a 65, fora de casa. Jogando diante de sua torcida, o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha perdeu para o São José/Unimed/Vinac por 90 a 60.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo