A “Brazilian Storm”, como é chamado grupo de brasileiros que participam da elite do surfe, segue com força máxima na etapa de Bali, na Indonésia, a terceira da temporada de 2019 do Circuito Mundial. Três surfistas na chave masculina – Deivid Silva, Willian Cardoso e Jessé Mendes – e uma na feminina (Silvana Lima) avançaram na repescagem nesta terça-feira nas águas da praia de Keremas e se classificaram à terceira fase da competição.

continua após a publicidade

Com ondas pequenas, o primeiro a entrar na água foi Deivid Silva. Logo na primeira bateria, o paulista conseguiu uma classificação dramática ao deixar o australiano Jacob Willcox (10,67 a 10,10) para trás na última tentativa e garantir a segunda colocação. Com 14,60, o japonês Kanoa Igarashi passou em primeiro.

continua após a publicidade

Willian Cardoso veio na sequência e também se garantiu com a segunda posição. O catarinense obteve 10,66 contra 10,90 do italiano Leonardo Fioravanti. O havaiano Ezekiel Lau fez 10,07 e foi eliminado. Por fim, na quarta e última bateria, Jessé Mendes se classificou também no sufoco. Ficou em segundo com 8,43 contra 8,40 do havaiano Sebastian Zietz.

continua após a publicidade

Os três se juntam aos oito que passaram direto da primeira para a terceira fase. São eles: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jadson André, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Caio Ibelli e Peterson Crisanto. Dois duelos envolvem brasileiros: Yago e Michael se encontram na segunda bateria, enquanto que Filipinho e Ibelli medem forças na nona. Atual bicampeão mundial, Medina duelará contra Fioravanti e Ítalo, vice-líder da temporada, disputará uma vaga nas oitavas de final contra o australiano Jack Freestone.

Entre as mulheres, Silvana Lima passou pela repescagem ao vencer a sua bateria com 13,53 no somatório das duas melhores ondas. A brasileira ficou na frente da norte-americana Courtney Conlogue, que fez 12,57, e da australiana Macy Callaghan, eliminada com 10,80.

Já pelas oitavas de final, Silvana terá pela frente a norte-americana Caroline Marks. Outra brasileira no Circuito Mundial, Tatiana Weston-Webb enfrentará a australiana Nikki Van Dijk.