Ricardo e Álvaro Filho tiveram uma experiência única nesta quarta-feira, quando estrearam no Grand Slam de Roma jogando um dos mais longos sets da história do vôlei de praia. Depois de vencerem os russos Semenov e Koshkarev por 21/14 no primeiro set, eles encararam uma maratona no segundo, que só foi fechado em 36/34, completando 70 pontos numa só parcial da partida.

continua após a publicidade

Essa foi só uma das três vitórias do Brasil no primeiro dia de disputas da chave principal masculina em Roma. Com três duplas no Grand Slam, o País teve 100% de aproveitamento nesta quarta-feira no Foro Itálico.

Pelo Grupo B, os líderes do ranking mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, não tiveram dificuldades para vencer os italianos Cecchini e Morichelli por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/14. Já pelo Grupo G, os atuais vice-campeões do Circuito Mundial também venceram com facilidade. Alison e Emanuel derrotaram os checos Kufa e Hadrava por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/17.

continua após a publicidade

O Grand Slam de Roma têm um cronograma diferente do usual no Circuito Mundial. As duplas jogam uma partida por dia entre quarta e sexta, pela fase de grupos, e a repescagem também é na sexta. As quatro rodadas de mata-mata (oitavas, quartas, semi e final) serão divididas entre sábado e domingo.