A equipe formada por jogadores brasileiros levou a melhor e derrotou os estrangeiros no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), realizado neste sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Diante de um ginásio lotado, o NBB Brasil bateu o NBB Mundo por 146 a 144 na prorrogação. Cestinha do lado brasileiro, o ala Alex foi escolhido o melhor jogador da partida.
Com a disposição defensiva de sempre e ajudando também no ataque, Alex fez a festa do torcedor local – já que atua no Brasília – ao anotar 26 pontos, um a mais que Olivinha, do Flamengo. O pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros, veio logo atrás, com 23. O principal cestinha do confronto, no entanto, saiu do lado do NBB mundo. O ala Shamell, do Pinheiros, terminou com 37 pontos.
Shamell, aliás, foi um dos principais personagens da partida e teve a chance de dar a vitória a sua equipe quando ela perdia por dois pontos. A dois décimos para o fim do jogo, o norte-americano sofreu falta de Alex quando tentava um arremesso para três pontos. Ele converteu os dois primeiros lances livres, mas no terceiro errou de propósito para que a festa fosse prolongada por uma prorrogação.
No tempo extra parecia que o NBB Mundo confirmaria a vitória. O time de estrangeiros chegou a abrir sete pontos no placar, mas viu os brasileiros reagirem e, com uma bandeja de Olivinha, abrirem dois pontos no fim. Shamell ainda teve a chance de virar a partida, mas errou o arremesso para três pontos nos últimos segundos.
A vitória confirmou a melhor atuação do NBB Brasil durante toda partida. A equipe ficou à frente no placar em boa parte dos 40 minutos de jogo, mas cedeu a virada no último quarto. O show, no entanto, ficou por conta dos norte-americanos do NBB Mundo, que empolgaram a torcida com enterradas. Robert Day (26 pontos) e Desmond Holloway (18 pontos) apareceram bem pelos estrangeiros, mas não impediram a derrota.