No terceiro dia de competição no Dakar, entre as cidades de La Rioka e Fiambala, André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec garantiram novamente a terceira posição após os 182 quilômetros de especial de ontem.
A vitória ficou com Fridaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev, com o tempo de 3h26min53. Este foi o melhor resultados do trio russo na prova até o momento.
A segunda posição ficou com os também russos Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev, que completaram a prova 11min56 após os vencedores.
A primeira derrota de Chagin na competição não tirou o russo da primeira colocação na classificação geral da prova. A vantagem dele para Kabirov é de 18min43, somando 10h37min47.
Brasil
Este foi o segundo bom resultado dos brasileiros no Dakar. André cruzou alinha de chegada 37min08 atrás de Kabirov, com o tempo de 4h04min01. Na classificação geral, André, Maykel e Mira são os 3.º colocados.
Espanhol e francês sofrem acidente
O motociclista espanhol Jordi Villadoms e o francês Hubert Deltrieu, pilotando um quadriciclo, ficaram feridos ontem em um acidente na terceira etapa do Rally Dakar.
Villadoms e Deltrieu estão fora de perigo e foram levados à cidade de Fiambalá, na província argentina de Catamarca, vizinha ao Chile e ponto de chegada do percurso dessa segunda.
Ambos deixarão a disputa. A etapa do Dakar de segunda teve início na cidade de La Rioja, capital da província argentina de mesmo nome, com um percurso total de 441 Km.
Experiência garante vitória de Despres
Nove vezes campeão do Rally Dakar e muita experiência em competições off-road. Este foi o diferencial para Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret venceram o terceiro dia de disputas que, apesar de curta (182 quilômetros de especial), os competidores encontraram as primeiras dunas. A dupla da BMW completou a prova no tempo de 2h55min19, com a maior vantagem para o segundo colocado até o momento, de 5min44.
Peterhansel largou na sexta colocação e logo na primeira parcial, no quilômetro 38 e, aos poucos, foi aumentando a vantagem e deixando a briga das outras posições.
Em segundo lugar ficou Carlos Sainz/Lucas Cruz, com 3h01min03. O piloto espanhol da Volkswagen recuperou posições e passou Nasser Al-Attiyah, até assumir a vice-liderança em quase toda a especial.
A disputa pelo terceiro lugar foi a mais apertada do dia entre os pilotos da Volkswagen, mas quem se deu bem foi Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk, com o tempo de 3h05min20. Apenas treze segundos depois, Mark Miller/Ralph Pitchford ficaram coma quarta colocação, seguido por Guerlain Chicherit/Maria Cristina Thoerner.