Os brasileiros Maurício José Neves e Clécio Maestrelli conseguiram mais um bom resultado no Rally Dakar 2010, ao terminarem em quinto lugar entre os carros na 5.ª etapa, disputada entre as cidades chilenas de Copiapó e Antofagasta.
Com um Volkswagen Touareg, a dupla completou a especial de 483 km em 5h15min36s, pouco mais de nove minutos atrás dos vencedores, o americano Mark Miller e o sul-africano Ralph Pitchford, que cruzaram em primeiro com o tempo de 5h06min15s.
Em segundo lugar chegaram os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, a 2min10s dos primeiros colocados. Com o resultado, eles assumiram a liderança da classificação geral, ultrapassando Nasser Al Attiyah, do Catar, e o alemão Timo Gottschalk, que ficaram em terceiro ao completar a etapa em 5h10min42s. Já os brasileiros, com o quinto lugar desta quarta-feira, subiram para a sétima posição no geral.
Hoje, na sexta etapa, entre Antofagasta e Iquique, os pilotos terão que percorrer uma especial de 418 km em longos trechos arenosos, incluindo uma região de dunas.