Na etapa masculina do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Zagreb, na Croácia, duas duplas brasileiras já estão na terceira rodada: Pedro Solberg e Harley, líderes do circuito até agora, bateram os cubanos Alvarez e Munder por 21/14 e 21/12 e depois suaram para derrotar Hevaldo e Luizão por 17/21, 27/25 e 15/13, em 1h20min de partida. Luizão torceu o joelho durante o terceiro set e seguiu no jogo, mesmo com dores, para depois ser levado ao hospital. Ele não sabe se poderá atuar na partida desta sexta pela repescagem, contra os chineses Xu e Wu.
Perto de assegurar a vaga no Pan, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel passaram por duas duplas alemãs: primeiro bateram Erdmann e Klass por 21/9 e 21/12, depois derrotaram Reckermann e Urbatzka por 21/16 e 21/14. Se vencerem o primeiro jogo do dia, contra mais uma dupla alemã, Klemperer e Koreng, podem pegar Pedro e Harley nas quartas – desde que estes vençam os russos Barsouk e Kolodinsky, contra quem já somam uma vitória e uma derrota este ano.
A principal surpresa foi a derrota de Márcio e Fábio Luiz para os australianos Schacht e Slack, que marcaram 21/23, 21/18 e 15/13 no segundo jogo do dia. Na disputa com Ricardo e Emanuel para ir ao Pan, eles terão de vencer os estonianos Kais e Vesik para manter suas chances – na primeira partida do dia, eles marcaram um duplo 21/12 nos locais Zukovskij e Kovacec.