Brasileiros são os favoritos do X-Games

Após uma semana treinando, os brasileiros Wagner Ramos e Rodil de Araújo, o “Ferrugem” entram em cena nesta segunda, para participar do Skateboarding Park, uma das disputas do X-Games VIII. O evento será sediado no “First Union Center”, o Centro de Esportes da Filadélfia, Estados Unidos. Vinte atletas vão participar da disputa e o campeão vai embolsar nada menos que US$ 21.000. Neste ano, o skate foi privilegiado ganhando uma pista exclusiva para a disputa. Já, os anos anteriores o “park indoor”, ou melhor, a pista coberta também era palco para as disputas de roller e bike.

Os paranaenses Wagner Ramos (Drop Dead/Hurley) e Ferrugem (Billabong/Osiris/A4, Friends/Ferrugem) são os favoritos na briga pelo título. “A competição é sempre um mistério. Posso dizer que todos que estarão andando naquela pista estão em busca do primeiro lugar. Minha expectativa é a mais realista possível, sou um sério candidato ao título e irei defendê-lo”, revela Ferrugem, heptacampeão brasileiro. Wagner também está torcendo para assegurar uma boa colocação. Vale ressaltar, que ele foi campeão de uma etapa do mundo de skate realizado no Brasil no ano passado. Ainda em 2001, Wagner conquistou o título de skatista revelação do ano. Neste ano, Wagner já foi vice-campeão do X-Games Sul-americano e finalizou em quarto na etapa da Geórgia, seletiva para o X-Games EXPN – Estados Unidos e acaba de se sagrar o melhor brasileiro do Gravity Games 2002, além de ter conquistado a vice-liderança do campeonato de rua e de melhor manobra do X-Games VIII que está disputando. “Fiquei feliz por ter conquistado o segundo lugar no campeonato de rua e de melhor manobra, mas eu acho que deve vencer o melhor”, comenta Wagner. “Mas, é só depois do reconhecimento da área que a gente pode saber quem está se adaptando melhor na pista, para daí sim, fazer um pré-julgamento.

E é no minuto da volta que vamos saber o que realmente vai acontecer, antes disso não podemos tirar conclusões” finaliza. Na primeira disputa do X-Games, realizada na Praça Central da Filadélfia, no último dia 10, os dois fizeram uma dobradinha brasileira no pódio pelas conquistas das medalhas de ouro (Ferrugem) e prata (Wagner) na disputa principal e de melhor manobra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo