Os brasileiros não se deram bem nesta terça-feira no Torneio de Washington. Jogando ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, Bruno Soares esteve perto da classificação, mas a dupla acabou deixando a vitória escapar. Marcelo Melo e André Sá, por sua vez, foram superados com facilidade no primeiro jogo.
Soares e Ullyett encararam os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione. Depois de vencerem o primeiro set, eles permitiram a reação dos adversários na segunda parcial, mas lideravam o super tie-break até os momentos finais, quando acabaram falhando. No fim, perderam por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 12/10.
Já Melo e Sá resistiram apenas 1h05 na partida de estreia. Os brasileiros foram derrotados pelo australiano Stephen Huss e pelo britânico Ross Hutchins, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Pela chave de simples em Washington DC, o espanhol Juan Carlos Ferrero teve que batalhar por 2h30 com o equatoriano Nicolas Lapentti para vencer por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 (5/7) e 6/0). Agora, terá pela frente o compatriota Tommy Robredo, sétimo cabeça de chave do torneio disputado em quadras duras.
O alemão Rainer Schuettler também teve que se superar para avançar à segunda rodada. Diante do argentino Leonardo Mayer, ele triunfou por 2 sets a 1 (6/1, 3/6 e 7/6 (7/5). Na próxima fase, Schuettler vai encarar o croata Ivo Karlovic, cabeça número 11.