O tênis brasileiro não teve um bom dia neste sábado. Em suas preparações para o Aberto de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada que começará no próximo dia 21, o gaúcho Marcos Daniel e o juvenil alagoano Tiago Fernandes foram derrotados logo na primeira rodada do qualificatório de torneios na grama que serão disputados nesta semana.
Em Eastbourne, na Inglaterra, Marcos Daniel foi facilmente batido pelo russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/1. O tenista gaúcho, atual número 112 do ranking mundial da ATP, era o cabeça de chave 4 do qualifying.
Já em Hertogenbosch, na Holanda, o ainda juvenil Tiago Fernandes sofreu com sua inexperiência no circuito profissional e foi derrotado pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 7/5. O alagoano se prepara para a chave juvenil de Wimbledon e espera fazer outra boa campanha em um Grand Slam – é o atual campeão do Aberto da Austrália e caiu nas quartas de final em Roland Garros.
DUPLAS – Com as duas eliminações neste sábado, o Brasil terá apenas Marcelo Melo e Bruno Soares em ação nesta semana. Os dois jogam juntos na chave de duplas em Eastbourne. E, logo de cara, enfrentam a parceira cabeça de chave número 1 formada pelo polonês Lukasz Kubot e pelo austríaco Oliver Marach.