Brasileiros perdem e são eliminados no Mundial de Judô

Os lutadores do Brasil não conseguiram se classificar para as finais do quarto dia do Mundial de Judô, que está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Nesta quinta-feira, Victor Penalber e Katherine Campos foram eliminados precocemente, na terceira e segunda lutas, respectivamente.

A queda de Penalber pode ser considerada surpreendente, pois o brasileiro chegou ao Mundial como o líder do ranking mundial na categoria até 81kg. E ele abriu bem a sua participação com uma vitória por ippon sobre Josateki Naulu, das Ilhas Fiji, com 2min06 se luta.

A segunda vitória de Penalber nesta quinta no Rio foi ainda mais rápida. O brasileiro aplicou um ippon com 1min12 de combate para derrotar o alemão Alexander Wieczerzak. Na sua terceira luta, Penalber acabou sendo eliminado. O líder do ranking perdeu para o francês Loic Pietri, que aplicou um ippon com 3min51 de combate.

Já Katherine Campos estreou com vitória na disputa da categoria até 63kg, mas perdeu a sua segunda luta e foi eliminada. A brasileira abriu a sua participação no Mundial com uma vitória sobre a guatemalteca Yennifer Dominguez ao aplicar um ippon a 1min58 do fim da luta e avançou para a segunda rodada.

Em seguia, porém, Katherine não teve o mesmo êxito diante da holandesa Anicka van Emden. A brasileira, 20ª colocada no ranking, recebeu três punições e acabou sendo eliminada na segunda rodada do Mundial de Judô, que terá as finais das categorias até 63kg e até 81kg ainda nesta quinta. Este é o primeiro dia que nenhum brasileiro conquista medalha na competição no Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo