Brasileiros passam longe do pódio no Mundial de Atletismo

Na metade do terceiro dia de provas do 13.º Mundial de Atletismo, que está em disputa na cidade de Daegu (Coreia do Sul), nove dos 29 brasileiros inscritos para a competição encerraram as suas participações, passando longe do pódio.

A maior surpresa negativa ficou por conta da atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, que teve uma noite de domingo que, segundo ela mesma, é “para esquecer”. Depois de queimar os dois primeiros saltos, atingiu apenas 6,17 m no terceiro, ficando assim desqualificada para as três tentativas finais.

A dupla brasileira do arremesso de disco, Elisângela Adriano e Andressa Oliveira de Morais, foi eliminada ainda na primeira fase, com desempenho abaixo do esperado.

 

A jovem Andressa, 21 anos, fez apenas a 11.ª marca entre as 12 competidoras da primeira eliminatória da prova. Em suas três tentativas, ela desperdiçou a primeira, marcou 44m41 na segunda e 57m93 na terceira. Seu arremesso ficou bem abaixo dos 59m56, que é o melhor dela na carreira.

Por sua vez, a veterana Elisângela Adriano, 39 anos, também fez apenas a 11.ª marca da segunda eliminatória. Em suas três tentativas, ela marcou 56m28, 53m70 e 56m45, respectivamente.

Nos 20km da marcha, o brasileiro Caio Bonfim fez o tempo de 1h24min29s, chegando 4min33s atrás do medalhista de ouro. Moacir Zimmerman foi desqualificado da prova.

Na prova dos 800 m, a decepção ficou por conta de Kléberson Davide, eliminado nas semifinais. Ele marcou o tempo de 1min45s06. Kléberson foi o terceiro colocado de sua bateria, mas acabou ficando em nono na classificação geral da semifinal. Apenas oito atletas disputam a finalíssima. Fernando Lina da Silva e Lutimar Paes não passaram da primeira fase.

Fernando fez a marca de 1min51s58 e foi apenas o sétimo em sua bateria. O seu companheiro Lutimar foi o quinto colocado em outra eliminatória, com o tempo de 1min48s97.

No decatrlo, Luiz Alberto Cardoso de Araujo ficou com o modesto 16.º lugar, entre 30 competidores. No total, Araújo somou 7.962 pontos, contra 8.607 do medalhista de ouro, o americano Trey Hardde. A prata ficou também para os EUA. Ashton Eaton alcançou 8.505 pontos. O cubano Leonel Suárez ficou com o bronze ao conquistar 8.501 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo