O primeiro dia de treinos na Colômbia, na tarde de terça-feira, deixou os tenistas brasileiros otimistas para o confronto contra a seleção da casa, que começa na sexta-feira e vale pelo Zonal 1 Americano da Copa Davis. Quem vencer estará classificado para disputar a repescagem em setembro, contra uma das oito seleções eliminadas na primeira rodada.
“A nossa preparação e adaptação estão bem próximas do que a gente planejava. As condições aqui são difíceis, mas estamos bem. Até sexta-feira estaremos bastante adaptados pra enfrentar a Colômbia”, afirmou o capitão Francisco Costa, admitindo a dificuldade de adaptação para a altitude da cidade de Tunja, escolhida pelos colombianos para o confronto.
Franco Ferreiro, que faz sua estreia como titular e vem tendo sua melhor temporada na carreira, também demonstrou otimismo. “Estou vivendo um momento bom, venho ganhando jogos difíceis, e espero que não seja diferente aqui”, disse o tenista. “Está todo mundo bem motivado, treinando bem. Temos tudo pra ir bem nos jogos, e até ganhar. Vamos com tudo”, prometeu o número 1 do País, Thomaz Bellucci. Nas duplas, os representantes serão Marcelo Melo e André Sá.
A ordem dos jogos será anunciada na quinta-feira, e as partidas começam na sexta. Brasil e Colômbia se enfrentaram no ano passado por esta mesma fase, disputando vaga na repescagem, e a seleção brasileira venceu a série por 4 a 1, em Sorocaba (SP). – depois, a equipe perdeu por 4 a 1 para a Croácia, fora de casa.