Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada seguem na liderança do ranking mundial da classe Star, segundo relação divulgada pela Federação Internacional de Vela (Isaf).
Scheidt e Prada somam 4.364 pontos, à frente dos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander (4.235) e dos alemães Johannes Polgar e Markus Koy (4.199). Os brasileiros vêm se mantendo na primeira posição desde julho de 2010.
Scheidt e Prada venceram todas as competições que já disputaram em 2011, ano fundamental para a campanha olímpica para Londres/2012. Foram ouro na Walker Cup (de 22 a 23 de janeiro) e, na sequência, na Rolex Miami OCR (de 24 a 29), primeira competição do ano a contar pontos para a classificação da Isaf.
Em fevereiro, venceram a Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, confirmando a vaga na classe Star na equipe olímpica brasileira de vela, onde seus integrantes vão receber apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para disputar as principais competições da temporada, entre elas o Mundial de Perth (AUS), em dezembro.
A competição australiana vai definir 11 vagas para a Star em Londres/2012. O próximo compromisso dos velejadores é o Troféu Princesa Sofia, de 2 a 4 de abril, em Palma de Maiorca (ESP).
Em agosto, Scheidt e Prada serão os representantes brasileiros no evento teste para a Olimpíada, em Weymouth, na Inglaterra, na raia que será usada na programação de vela dos Jogos de Londres.