Brasileiros fazem treino leve antes de encarar a França

A seleção brasileira realizou na tarde deste sábado o último treino de preparação para o amistoso contra a França, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio. A atividade, realizada no palco no confronto que será o último teste do Brasil para a Copa das Confederações, foi bem leve e durou menos de uma hora.

O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu, desta forma, dar um pouco de descanso aos jogadores, que vinham de uma semana cheia de treinos intensos, na qual se trabalhou muito a parte tática da equipe nacional.

No treinamento deste sábado, Felipão priorizou as jogadas de bola parada, como faltas e escanteios, e por alguns minutos chegou a simular uma formação reserva com Thiago Silva e Neymar, mas em nada esta iniciativa influirá na escalação do Brasil para este domingo. Os dois jogadores, titulares absolutos, estão confirmados na equipe titular que pegará a França.

O time que entrará jogando na Arena Grêmio é o mesmo que começou o amistoso diante da Inglaterra, com exceção da provável entrada de Marcelo no lugar de Filipe Luís na lateral esquerda. Desta forma, o Brasil deve ir a campo com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.

Palco do duelo deste domingo, a Arena Grêmio teve vários problemas antes de ser inaugurada, fato que obrigou o time gremista a mandar algumas partidas no velho Olímpico antes de assumir, de fato, a sua nova casa. O gramado, que era um dos pontos críticos nos primeiros jogos no local, agora está melhor, mas ainda não tem condições totalmente ideais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo