As quatro duplas masculinas do Brasil estrearam com vitória na fase principal da etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Klagenfurt, Áustria.
O destaque ficou para Ricardo e Emanuel, campeões pan-americanos e cabeças-de-chave do Grupo J. Eles abriram o dia vencendo os austríacos Huber e Blaxuel por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11), em 32 minutos de jogo. Amanhã, os atuais campeões olímpicos jogarão, pela ordem, contra Reckermann/Urbatzka, da Alemanha, e Schuil/Nummerdor, da Holanda.
Pelo Grupo L, Franco e Pedro Cunha tiveram problemas, mas conseguiram bater os franceses Deulofeu e Salvetti (19/21, 21/13 e 15/7) após 51 minutos de duelo. Agora, a dupla vencedora da etapa de Marselha enfrentará De Gruijter/Ronnes, da Holanda, e Klemperer/Koreng, da Alemanha.
Cabeças-de-chave do Hrupo M, Márcio e Fábio Luiz bateram a dupla Arkaev/Kuzmichev, da Rússia, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/12 – seus próximos rivais são Boersma E./Ronnes, da Holanda, e Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos.
A última dupla a se apresentar foi Pedro Solberg/Harley. Eles bateram os portugueses Pedrosa e Rosas, de Portugal, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), em 48 minutos de jogo. Os próximos rivais dos brasileiros são Kjemperud/Skarlund, da Noruega, e Doppler/Gartmayer, da Áustria.