Na etapa masculina do Circuito Mundial de vôlei de praia em Espinho, Portugal, o Brasil garantiu presença nas duas semifinais. Ricardo e Emanuel, atuais campeões olímpicos, e Franco e Pedro Cunha são os classificados.

continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (15), Ricardo e Emanuel derrotaram os holandeses De Gruijter e Ronnes por 21/16 e 21/17 e os russo Barsouk e Kolodinsky por 23/21 e 21/19. Assim, a dupla brasileira, que garantiu justamente em Portugal a única vaga no Pan do Rio, chegou à semifinal.

Os próximos adversários de Ricardo e Emanuel podem ser os também brasileiros Pedro Solberg e Harley, que, no entanto, ainda precisam vencer um jogo neste sábado para ir à semifinal.

Pedro Solberg e Harley ainda precisam disputar mais um jogo justamente por terem perdido o duelo brasileiro para Franco e Pedro Cunha, que já estão na semifinal – com adversário ainda indefinido.

continua após a publicidade

Franco e Pedro Cunha, inclusive, venceram dois confrontos com brasileiros nesta sexta-feira. Primeiro, fizeram 24/22, 17/21 e 15/10 em Márcio e Fábio Luiz, os atuais campeões mundiais. E depois, marcaram 20/22, 21/14 e 15/13 em Pedro Solberg e Harley.