Três brasileiros estão na disputa do Torneio de Houston, nos Estados Unidos, que começa hoje. E dois deles já conhecem seus adversários de estréia. Flávio Saretta e Fernando Meligeni enfrentam os americanos Robby Ginepri e Justin Gimelstob, respectivamente. André Sá pega um jogador vindo do qualifying. Os dias dos jogos ainda não são conhecidos.

Saretta vem embalado pela conquista do bicampeonato do Challenger de Bermuda, ontem. No entanto, o tenista número dois do Brasil terá uma tarefa dura pela frente. Ginepri, 48º no Ranking de Entradas, vem tendo uma excelente temporada. Ele já chegou às quartas-de-final de dois Masters Series: em Indian Wells e em Miami.

Fernando Meligeni, por sua vez, tem um adversário teoricamente mais fácil. Gimelstob não participou de nenhum dos Masters Series nesta temporada. O problema para Fininho está na seqüência do torneio. Ele pode ter pela frente o americano Vincent Spadea, semifinalista nos Masters Series de Indian Wells e Monte Carlo.

Sá, por sua vez, aguarda pelo seu adversário com a esperança de quebrar um incômodo jejum. Ele perdeu todos os dez jogos que disputou nesta temporada, o que custou a ele a segunda posição no ranking brasileiro.

O principal destaque do torneio é o americano Andre Agassi, número dois do Ranking de Entradas e campeão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e do Masters Series de Miami. Seu adversário na estréia será o croata Zelijko Krajan.

O segundo cabeça-de-chave é o americano Andy Roddick, atual bicampeão do torneio. Seu adversário na primeira rodada será o compatriota Jeff Morrison, que recebeu um convite da organização.

O Torneio de Houston é disputado no Westside Tennis Club, em quadras de saibro, e oferece uma premiação total de US$ 380 mil. O campeão leva 35 pontos na Corrida dos Campeões, que considera apenas os resultados desta temporada.

continua após a publicidade

continua após a publicidade