Brasileiros conquistam bronze no judô em Hamburgo

Os judocas Tiago Camilo e Leandro Guilheiro conquistaram duas medalhas de bronze neste sábado (23) pela Supercopa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha. A competição serve de avaliação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Amanhã, entram no tatame Edinanci Silva (-78kg), Priscila Marques (+78kg, Leonardo Leite (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

Campeão mundial e prata nos jogos de Sydney 2000, Tiago Camilo venceu na disputa do terceiro lugar da categoria meio médio (-81kg) o russo Ivan Nifontov, por yuko. Leandro Guilheiro, bronze em Atenas 2004, subiu ao pódio com uma vitória entre os leves (-73kg) sobre canadense Nick Tritton por koka.

"Ainda não rendi tudo o que posso, mas sei também que o momento para estar na melhor forma não é agora. Fico satisfeito com o resultado, porque consegui mostrar um ótimo poder de reação. Antes eu me abalava muito quando perdia numa semifinal e ficava sem chances de lutar pelo ouro, mas desta vez tive forças e fiquei feliz com meu resultado. A minha categoria é sempre muito equilibrada e já esperava fazer disputas duras", disse Tiago. Leandro Guilheiro fez sete lutas até chegar ao bronze.

Feminino

Entre as mulheres, nenhuma brasileira conseguiu subir ao pódio. Na categoria até 57 quilos, Danielle Zangrando perdeu na estréia: não teve chances de repescagem. Ela foi derrotada pela equatoriana Diana Villavicencio por um koka. Na luta seguinte, a adversária foi eliminada.

O mesmo aconteceu com a meio-médio Danielle Yuri, que não venceu nenhuma luta em Paris e em Budapeste. De cara, foi derrotada pela britânica Sarah Clark (eliminada em seguida), pondo fim às chances de a brasileira seguir na competição.

Mayra Aguiar, por sua vez, ficou em nono na categoria até 70 kg. A judoca perdeu para a cubana Yelennis Castillo, por yuko. Na repescagem, Mayra perdeu para a francesa Marie Pasquet, novamente por yuko.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo