Mal chegaram a Daegu, para o período de aclimatação antes do Campeonato Mundial de Atletismo, e os brasileiros que disputarão provas de revezamento 4x100m já fizeram o primeiro treinamento na Coreia do Sul. Comandados pelo técnico Katsuhico Nakaya, eles realizaram uma atividade leve num espaço coberto da Vila dos Atletas, fugindo da garoa que caía na cidade.
“Podemos fazer isso agora, é nosso primeiro treino”, explicou Nakaya. “Mas quando houver necessidade de treinamento em pista iremos, não importa o tempo”, disse o treinador, que correu duas finais olímpicas do revezamento, em Moscou e em Los Angeles. Em Daegu, ele será o responsável pelas equipes masculina e feminina do Brasil.
A maior delegação brasileira, composta de 29 atletas, chegou na quinta-feira em Daegu. Eles passarão por período de aclimatação até o dia 27, quando começa o Mundial, que vai até 4 de setembro.
“É uma providência necessária, principalmente por conta do fuso horário”, explicou o treinador chefe da seleção, Ricardo D’Angelo, falando da diferença de mais de 12 horas entre os fusos de Daegu e de Brasília.