O Atlético de Madrid contou com dia inspirado de seus brasileiros para vencer neste domingo. Diego Costa, naturalizado espanhol, Miranda e Diego marcaram e foram fundamentais na vitória por 3 a 0 sobre a Real Sociedad, em casa. O resultado deu ao time da capital a liderança isolada do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Barcelona, que perdeu para o Valencia no sábado.
A vitória levou o Atlético aos 57 pontos, agora três à frente do Barcelona, segundo colocado. No sábado que vem, a equipe volta a campo para pegar o Almería, fora de casa. Já a Real Sociedad estacionou nos 36 pontos, em sexto, e jogará no domingo diante do Levante, em casa.
Apesar da goleada, o Atlético abriu o placar somente aos 38 minutos. Ínsua fez bela jogada pela esquerda e cruzou para David Villa marcar. No segundo tempo, começou o show brasileiro. Diego Costa marcou aos 27 minutos, depois que recebeu lançamento na medida, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Dois minutos depois, foi a vez de Miranda deixar a sua marca, aproveitando cobrança de escanteio da direita e cabeceando firme. Ainda houve tempo para Diego marcar o dele. De volta ao Atlético de Madrid após ser contratado na última sexta, o meia marcou na reestreia, após boa jogada de Cristian Rodríguez.
Ainda neste domingo, o Betis venceu sua terceira partida no Espanhol e manteve o sonho de fugir do rebaixamento. O lanterna chegou aos 14 pontos com o triunfo sobre o Espanyol por 2 a 0, com dois gols de Rubén Castro. O resultado deixou o time catalão em décimo, com 26 pontos.
Também na briga contra o rebaixamento, o Elche derrotou o Almería por 1 a 0, em casa, e se distanciou. A equipe agora é a 15.ª colocada, com 25 pontos. Já o Almería é o 17.º, com 22, muito ameaçado pela degola.