As quatro duplas brasileiras que disputam o Grand Slam de Gstaad na Suíça, 14ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia, conseguiram se classificar nesta sexta-feira (25) para as oitavas-de-final do torneio.
Harley e Pedro Solberg avançaram para a fase decisiva da competição com a primeira posição Grupo O, após vencerem os brasileiros naturalizados georgianos Jorge Gia e Renato Geor, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Agora, Harley e Pedro enfrentam os argentinos Baracetti e Conde, neste sábado.
Franco e Benjamin garantiram o primeiro lugar do Grupo Q, ao vencer os suíços Heyer e Heuscher, por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24). Nas oitavas-de-final, a dupla brasileira joga contra os holandeses Boersma e Ronnes.
O atual campeão olímpico Emanuel, jogando em parceria de Alison enquanto Ricardo se recupera de contusão, também permaneceu invicto na competição. A dupla derrotou os alemães Brink e Dieckmann, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), e agora terão pela frente os suíços Gabathuler e Wenger.
Billi e Bruno Schmidt, que garantiram vaga na chave principal do torneio apenas no qualifying, recuperaram-se da derrota para os chineses Wu e Xu, vencendo os checos Kubala e Dumek, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14).
Na primeira rodada do mata-mata, que conta apenas com os segundos e terceiros colocados da fase de grupos, Billi e Bruno Schmidt passaram pelos neozelandeses Lochhead e Pitman, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). No sábado, a dupla brasileira enfrenta os alemães Reckermann e Urbatzka, pela oitavas-de-final do torneio.