O tênis brasileiro não tem mais representantes nas disputas juvenis de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o alagoano Tiago Fernandes perdeu para o norte-americano Devin Britton por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e disse adeus à disputa por seu primeiro título de Grand Slam na categoria.

continua após a publicidade

Fernandes, de 16 anos, ocupa atualmente a 49ª colocação no ranking mundial juvenil. Ele chegou a Wimbledon como azarão e teve bom desempenho, vencendo suas duas primeiras partidas, contra o suíço Sandro Ehrat e o francês Julien Obry, cabeça-de-chave número 10.

O outro brasileiro na chave juvenil, Guilherme Clezar, caiu logo na primeira rodada. Vice-campeão de duplas em Roland Garros, o gaúcho ocupa atualmente a 18ª colocação no ranking. Nas duplas, os dois brasileira também foram eliminados.

Com a derrota de Fernandes na chave juvenil, o tênis brasileiro tem agora um único representante com chances de título em Wimbledon. O mineiro André Sá está nas quartas de final de duplas mistas, ao lado da japonesa Ai Sugiyama.

continua após a publicidade