Brasileiro perde nas oitavas de juvenis em Wimbledon

O tênis brasileiro não tem mais representantes nas disputas juvenis de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o alagoano Tiago Fernandes perdeu para o norte-americano Devin Britton por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e disse adeus à disputa por seu primeiro título de Grand Slam na categoria.

Fernandes, de 16 anos, ocupa atualmente a 49ª colocação no ranking mundial juvenil. Ele chegou a Wimbledon como azarão e teve bom desempenho, vencendo suas duas primeiras partidas, contra o suíço Sandro Ehrat e o francês Julien Obry, cabeça-de-chave número 10.

O outro brasileiro na chave juvenil, Guilherme Clezar, caiu logo na primeira rodada. Vice-campeão de duplas em Roland Garros, o gaúcho ocupa atualmente a 18ª colocação no ranking. Nas duplas, os dois brasileira também foram eliminados.

Com a derrota de Fernandes na chave juvenil, o tênis brasileiro tem agora um único representante com chances de título em Wimbledon. O mineiro André Sá está nas quartas de final de duplas mistas, ao lado da japonesa Ai Sugiyama.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna