O mexicano Atlante conseguiu neste sábado a classificação à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. No duelo contra o Auckland City, da Nova Zelândia, o time contou com um gol do brasileiro Lucas Silva para vencer por 3 a 0. Assim, a equipe se credenciou para enfrentar o poderoso Barcelona na próxima fase.
Em sua estreia pelo Mundial, o Atlante enfrentou o Auckland City embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahli, time anfitrião da competição, ainda na fase preliminar. Mas o time mexicano não teve dificuldades para dominar a partida e construir a vitória com tranquilidade. No fim, o marcador refletiu a superioridade técnica do representante da Concacaf.
O placar foi inaugurado na capital dos Emirados aos 36 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Auckland falhou e Daniel Arreola aproveitou a sobra de bola para marcar. Já no segundo tempo, Christian Bermúdez fez 2 a 0 aos 24, em boa troca de passes do ataque mexicano. Já nos acréscimos, o meia Lucas Silva, ex-Botafogo, marcou o terceiro e fechou o marcador.
Agora, o Atlante terá pela frente o vencedor da última Liga dos Campeões da Europa. O time mexicano enfrenta o Barcelona na próxima quarta-feira, às 14 horas (de Brasília). A equipe espanhola busca o título inédito do Mundial de Clubes da Fifa, depois de ficar com o vice em 2006, ao perder a final contra o Internacional de Porto Alegre.
Na outra semifinal, o Estudiantes, campeão da Copa Libertadores deste ano, joga contra o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. As equipes se enfrentam ainda na terça-feira.