O brasileiro Lyoto Machida conheceu na madrugada deste domingo sua segunda derrota consecutiva no Ultimate Fighting Championship (UFC) e adiou o sonho da retomada do cinturão dos meio pesados.
Na edição 123 do evento, realizada em Detroit (Estados Unidos), o americano Quinton “Rampage” Jackson se saiu vencedor por decisão dos juízes após três rounds, em duelo de ex-campeões da categoria.
O confronto mais aguardado da noite foi equilibrado nas duas primeiras parciais, mas dominado pelo brasileiro no round final, o que não foi suficiente para garantir a vitória na opinião dos árbitros.
No entanto, ao final da luta, o próprio adversário de Lyoto reconheceu a superioridade do oponente ao levantar a mão do rival e “indicar” a derrota. Porém, o anúncio confirmou o contrário, para surpresa até de Rampage.
Se Lyoto saiu derrotado, outros dois brasileiros tiveram motivos para comemorar no UFC 123. Maiquel Falcão saiu vencedor do duelo com Gerald Harris por decisão unânime dos jurados, mas não escapou das vaias da torcida por administrar a vantagem no round final e evitar o confronto. Já na preliminar, o invicto Edson Barboza Junior estreou no UFC com nocaute sobre Mike Lullo e conheceu a sétima vitória na carreira.