Brasileiro garante ouro no Grand Slam de judô

A categoria médio (até 90 quilos) reservou a única medalha de ouro para o Brasil no Grand Slam de judô, disputado no Rio de Janeiro. No segundo dia de disputas, Hugo Pessanha apresentou neste domingo um desempenho impecável e ganhou a medalha de ouro com um ippon sobre o russo Kirill Denisov.

A vitória teve gosto de revanche para Hugo Pessanha, que vinha de uma derrota para o rival europeu no ano passado. O brasileiro fechou a sua campanha com cinco triunfos, quatro por ippon.

O Brasil conquistou outros resultados importantes no Grand Slam de judô. Maria Suelen foi prata na categoria pesados. Para completar, o Brasil faturou o bronze com Leandro Guilheiro (categoria meio-médios), Flávio Canto (meio-médios), Mayra Aguiar (meio-pesados). O pesado Daniel Hernandes foi a grande decepção ao terminar com o quinto lugar em sua chave.

No Grand Slam, o Japão foi o grande vencedor, com oito medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. O Brasil encerrou o torneio em terceiro lugar – um ouro, uma prata e quatro bronzes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna