O saltador César Castro ficou com a medalha de ouro, nesta quarta-feira, no trampolim de 3 m – prova em que já tem vaga garantida para as Olimpíadas de Pequim -, no Sul-Americano que está sendo disputado em Pinheiros, São Paulo. O pódio foi completado pelo venezuelano Luis Villarroel e pelo colombiano Juan Uran. Ambos também classificados para China.

continua após a publicidade

O primeiro dia de provas ainda teve a participação de Juliana Veloso, prata no trampolim de 1 m. A Venezuela saiu na frente na classificação geral, com 72 pontos, seguida pelo Brasil, com 70.

Natação

A nadadora Gabriela Silva, de 19 anos, comemorou nesta quinta-feira a quebra de recorde do continente no Campeonato Sul-Americano de Desportos.

Aquáticos

Gabriela foi a primeira mulher da América do Sul a nadar os 100 metros borboleta em menos de um minuto. Cravu 59s79 na distância, quebrando um recorde que era dela mesma, com 1min00s47, feito em dezembro de 2007.

Nado sincronizado

continua após a publicidade

A dupla Nayara Figueira e Lara Teixeira saiu na frente na abertura do Sul-Americano da modalidade, no Corinthians. Nesta quarta, elas se apresentaram na rotina técnica (programa curto) com a coreografia ?aero show?. E deixaram para trás as venezuelanas Anna e Mary Soto.

Poló aquático

A seleção brasileira feminina de pólo aquático estreou com vitória no Sul-Americano absoluto. Sem fazer pressão, o Brasil derrotou a Argentina por 13 a 4. Na outra partida do dia, a Venezuela passou facilmente pelo Chile por 23 a 1.

continua após a publicidade