Apesar de não gostar da pista, Felipe Massa mostrou que realmente vive o melhor momento de sua carreira. O brasileiro da Ferrari bateu ontem o companheiro de equipe Kimi Räikkönen e fez a pole position para o GP de Mônaco. Massa teve a marca de 1min15s787, ficando apenas 0s028 à frente do parceiro, principal rival na briga pelo título. O finlandês teve de se contentar com a 2.ª colocação, à frente de Lewis Hamilton, da McLaren. A largada para a etapa de Mônaco será hoje às 9h (de Brasília).

continua após a publicidade

Será a 3.ª vez que o piloto da Ferrari largará na posição de honra no grid na temporada. Uma marca ainda mais importante: desde 1991 que um brasileiro não ficava com a 1.ª posição em Monte Carlo. O último foi o ?Rei de Mônaco? Ayrton Senna.

Bastante pressionado pela equipe, mais uma vez, Nelsinho Piquet não conseguiu um bom resultado. O brasileiro da Renault largará apenas na 16.ª posição. Recordista de participações em GPs, Rubens Barrichello esperava um bom resultado em Mônaco, mas acabou atrapalhado quando um acidente com David Coulthard (Red Bull) paralisou a sessão. Barrichello classificou seu Honda apenas no 15.º lugar.

Na GP2

O brasileiro Bruno Senna ficou na 5.ª posição na segunda etapa da GP2 em Mônaco e assumiu a liderança do campeonato. Na sexta-feira, ele venceu a primeira prova disputada nas ruas de Monte Carlo, o que o obrigou a largar em 8.º. A prova foi vencida pelo inglês Mike Conway.

continua após a publicidade