Já são 22 anos andando de moto e quase quatro participando de provas. Depois de tanto tempo no esporte em diversas modalidades, que vão desde MotoCross até Cross-country, Vicente Benedictis Neto resolveu enfrentar um novo desafio em sua longa carreira: participar do Rally Dakar 2010, que acontecerá entre os dias 1 e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile.
Para tanto, o brasileiro recebeu apoio de um dos grandes nomes do off-road nacional, o piloto Jean Azevedo. “Eu treino constantemente com o Jean. Um dia eu perguntei para ele se eu estava pronto para ir para o Dakar e ele respondeu que sim, que eu tinha nível para completar. Foi aí que eu me entusiasmei para tomar a decisão”, contou Vicente, que sempre teve ajuda de Azevedo para melhorar sua pilotagem. Desde 2008 competindo nos carros, Jean Azevedo acumula cinco títulos brasileiros nas motos e tem o melhor resultado nacional no Rally Dakar.
Mas Benedictis não estará sozinho no Dakar e contará com o apoio de outros pilotos. “Eu estou indo junto com o Tiago Fantozzi e com o Carlos Ambrósio. O Carlos vai para o terceiro Dakar, o que acaba nos ajudando muito na parte de experiência”, explicou o novato, que tem o objetivo de completar a prova, apenas pelo prazer de cruzar a linha de chegada.
A bordo de uma moto Honda 450cc, Vicente terá como ajudantes de equipe outros dois experientes mecânicos: Dionísio Neto e Jesus Francisco, sendo que o último foi mecânico do vitorioso piloto José Hélio nos últimos cinco anos.