São Paulo – Se a primeira fase do Campeonato Brasileiro terminasse hoje, haveria seis times paulistas entre os oito classificados para as oitavas-de-final: São Caetano, Santos, São Paulo, Corinthians, Guarani e Ponte Preta.

Os dois únicos times dos outros Estados são o Juventude de Caxias do Sul, com 31 pontos ganhos, e o Coritiba, com 28.

Não vão bem os times cariocas. O primeiro deles na classificação é o Botafogo, com 22 pontos. O Fluminense tem 21, o Flamengo tem 19 e o Vasco está na zona de rebaixamento, com 17.

O domínio dos paulistas é tão grande que um paulista é dono até da lanterna. O Palmeiras amarga o último lugar, com 16 pontos em 18 jogos.

O São Caetano, líder com 32 pontos, tem agora a companhia dos meninos do Santos, empurrados pela goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, em Minas. O São Paulo vem a seguir, com 31, ao lado de Juventude e Corinthians, que, de virada, derrubou neste domingo o Gama por 3 a 1, no Distrito Federal. Em bela campanha, o Guarani chega ao 28 pontos – sexta colocação – com vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, que tem 26 pontos, assim como a Ponte, após derrotar o Goiás por 3 a 2.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

continua após a publicidade

continua após a publicidade